Ceclin
fev 12, 2012 0 Comentário


Vereador de Gravatá se submete a uma cirurgia e passa bem depois de uma queda do cavalo

O Vereador pelo PTB de Gravatá, Pedro Martiniano Lins, se submeteu a uma operação no sábado (11). O médico foi Dr. José Carlos Miranda, da equipe do Hospital Português do Recife.

Pedro Martiniano sofreu um acidente na manhã da quinta-feira (09), na pista hípica na Fazenda Suçuarana, em Gravatá, quando treinava montado na sua égua campeã norte-nordeste de salto. Ele levou uma queda, juntamente com o animal, bateu com a cabeça no chão e teve uma forte luxação no ombro direito. Contudo, segundo informações do Blog do Castanha, o médico ortopedista especialista em ombro examinou-o e indicou a cirurgia. O ombro de Pedro deslocou, não foi luxação, como se especulou inicialmente, além de que ele “capotou” com o cavalo e não caiu como dito antes.

Foi socorrido para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá, e em seguida para a emergência do Hospital Português no Recife, onde se encontra, fora de perigo. O cavaleiro não teve nada na cabeça, pois treinava de capacete garantindo assim sua proteção, como ocorreu, e segurança. O parlamentar montava na ocasião um potro. Os animais dele de competição são mais experientes.

Pedro treinava no momento para aprimorar sua forma para a abertura do campeonato da FEP – Federação Eqüestre de PE, que aconteceria nesse final de semana no Caxangá Golf Country Club, em Recife.