• Ceclin
out 30, 2012 7 Comentários


Vereador com maior votação é cotado para assumir a presidência da Câmara de Pombos

por Jairo Rubens

Em Pombos, no Agreste de Pernambuco, após resultado das eleições no último dia 07, observa-se um novo quadro político na Câmara de Vereadores, trazendo uma significativa renovação à Casa Pe. Estandislau para a legislatura 2013/ 2016, com sete novos parlamentares.

Destaca-se o vereador mais votado e o mais jovem eleito até hoje no Município, trata-se do agricultor Daniel Rogério da Silva, 29 anos, conhecido por Daniel da Igreja (PRB) que obteve 1.018 votos em uma coligação onde já havia três vereadores concorrendo no exercício do mandato. Apesar dos favoritos beneficiados por campanhas financeiramente favoráveis, ele conseguiu êxito com uma campanha simples e com um discurso focado, estruturou basicamente sua campanha nos serviços sociais que presta há anos na Zona Rural e áreas urbanas com maior vulnerabilidade social, além de forte ligação com movimentos sociais e religiosos, somados a um trabalho que desempenhou junto a Secretaria de Ação Social na última gestão.

A depender desta disposição, a expectativa da população de Pombos é que isso seja o início da renovação dos quadros políticos na região. Após o resultado, Daniel da Igreja é apontado nas ruas como forte postulante a Presidência da Câmara de Pombos para o próximo biênio. “Para quem fez uma campanha modesta e muito mais na conquista olho à olho com o eleitor, posso esperar muito, pois o que prometi nesta campanha foi tão somente ser fiel ao meu eleitorado e atento defensor deles, não tenho dúvidas que farei um mandato como foi até agora a minha vida, sempre honrando com meus compromissos”, salientou Daniel.

por Jairo Rubens, leitor atento do Blog em Pombos.