Ceclin
out 13, 2014 0 Comentário


Vera Cruz vence o Atlético e conquista o PE Sub-23

(Foto: Marlon Costa / FPF)

O título do Pernambucano Sub-23 pertence ao Vera Cruz. Neste domingo (12), o Galo derrotou o Atlético-PE por 2×1, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, conquistando o terceiro torneio de acesso à elite do futebol do Estado. Os gols do Vera Cruz foram marcados por Cláudio e Moisés, enquanto Everton descontou para o Tatu-Bola. Todos os gols foram marcados no segundo tempo do jogo.

Como apenas a vitória interessa aos clubes, Vera Cruz e Atlético-PE fizeram um primeiro tempo com bastante lances ofensivos. Os dois times buscaram o ataque, mas pararam nos goleiros adversários.  O Galo levou perigo principalmente com Reidson e Cesinha, enquanto o Tatu-Bola assustava principalmente nas cobranças de falta do lateral-esquerdo Silva.

Rodolfo e Alexandre, dentro da grande área, desperdiçaram as melhores oportunidades da primeira etapa para o Vera Cruz. Já o Atlético-PE quase abriu o placar após cobrança de falta Juninho, que Válber defendeu. As chances desperdiçadas na etapa inicial foram concretizadas na final. Logo aos cinco minutos o Galo abriu o placar com Cláudio, de cabeça, após uma cobrança de escanteio. O Tatu-Bola reagiu nos instantes seguintes e chegou ao empate aos 13 minutos. Everton cobrou pênalti com eficiência e deixou tudo igual. A partida seguiu equilibrada, com as equipes não deixando espaços para os adversários criar oportunidades.

O gol do título saiu graças a um lance inspirado de Moisés. O camisa 13 do Galo, aos 38, acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Celso. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho, que chefia a delegação da seleção brasileira na Ásia, foi representado pelo vice, Pedro Lacerda. Os diretores Elias Coelho, Murilo Falcão e Roberto Zaidan também prestigiaram a partida.

Com informações da FPF.