Ceclin
jun 07, 2009 0 Comentário


Vera Cruz vai sobrando na Segundona

Publicado em 07.06.2009

Líder isolado do Grupo B, único time invicto e com 100% de aproveitamento na Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Vera Cruz vai mostrando a cada rodada que é o grande favorito a pelo menos uma das duas vagas para o acesso ao torneio Campeonato Pernambucano da Primeira Divisão de 2010. A equipe de Vitória de Santo Antão faz uma campanha impressionante e além de não saber o que é perder, ainda não levou um gol sequer na competição.
Hoje, o Vera Cruz entra em campo para enfrentar o Centro Limoeirense, às 16h, no estádio José Vareda em Limoeiro. O adversário, que também vem bem na competição, entrou em campo três vezes e somou até agora seis pontos, com duas vitórias e uma derrota.
O outro jogo da rodada no Grupo B, entre Ferroviário do Cabo e Atlético Pernambucano acontece às 16h, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O Ferroviário tem quatro pontos, contra nove do Atlético. De folga na rodada, o América é o lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.
No grupo A, a disputa vem bem mais acirrada. A diferença entre o primeiro e o último colocado é de apenas quatro pontos. Líder com sete pontos, o Araripina enfrenta o Pesqueira, que tem seis pontos e está na terceira colocação. A partida será às 15h15 no Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina.
Tentando chegar na liderança, Afogadense e Belo Jardim se enfrentam também a partir das 15h15, no Valdemar de Araújo, em Afogados da Ingazeira. Completando a rodada os últimos colocados, Flamengo e 1º de Maio entram em campo para tentar a sobrevivência nessa primeira fase. O jogo será no Estádio Aurélio Bradley, em Arcoverde.
A competição é disputada em pontos corridos com jogos de ida e volta e depois na fase mata-mata. Quatro equipes de cada grupo passam para a próxima fase.
(Jornal do Commercio).