Ceclin
jan 11, 2010 4 Comentários


Vera Cruz vai atrás do “bonitão” Ney Paraíba

BRENNO COSTA

Dono de uma cabeleira que faz inveja até mesmo ao black power do ex-meia colombiano Valderrama, o atacante Ney Paraíba está negociando uma possível volta ao Vera Cruz. O atleta, autor de nove gols pelo Galo das Tabocas no Estadual de 2008, participou ativamente da ascensão do Gaurani à Série A do Brasileirão no ano passado e, por isso, está mais valorizado no mercado da bola neste início de temporada.
O presidente do clube, Fernando Nogueira, classificou a negociação como difícil, mas não descarta um acerto do centroavante, que, ironicamente dizem as línguas mais afiadas, cedeu seu nome ao troféu da Rede Globo que premiou o atleta mais bonito do Brasileirão do ano passado.

“Estamos tentando negociar para que ele volte. Na realidade, ele tem a intenção de jogar o Campeonato Paulista, que é o objetivo de muitos jogadores. Para se ter uma ideia, ele não quis ficar no Guarani porque não tem vontade de jogar a Segunda Divisão de lá”, disse Nogueira.
Apesar de considerar uma negociação complicada, o mandatário do Vera Cruz ainda não descartou o acerto. “É uma negociação muito difícil, mas o futebol é muito dinâmico. Ele ganhava um salário muito alto no Guarani, cerca de R$ 20 mil. Mas, talvez, apareça um investidor. Vamos tentar até o último minuto”, assegurou.

De férias em Pilhões, na Paraíba, o atacante comentou sobre um possível acerto ao site oficial do clube. “Minha passagem pelo Vera Cruz foi iluminada e sou muito grato a todos, espero que as conversas de negociações avancem e que eu possa voltar”, disse.

Enquanto Ney Paraíba não define o seu retorno, o Vera Cruz acertou com outra figura conhecida dos torcedores. O lateral-esquerdo Luiz Carlos, que participou da conquista da Série A2 do Estadual do ano passado, assinou contrato com o clube até o final do Pernambucano.
De acordo com Nogueira, o clube segue em busca de um terceiro goleiro, de mais um atacante e outro lateral-esquerdo. “Estávamos quase certo com outro lateral, mas acabaram contratando ele”, disse. Agora, o ritmo das negociações devem diminuir. “Como os atletas não poderão ficar regularizados para a primeira rodada (o prazo terminou na última sexta-feira), vamos nos concentrar, agora, na partida contra o Náutico”, acrescentou.

(Folha de Pernambuco).