• Ceclin
jun 08, 2009 0 Comentário


Vera Cruz empata e não é mais 100%

Publicado em 08.06.2009

Sensação da Série A2 do Campeonato Pernambucano até o momento, o time do Vera Cruz perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 1×1 com o Centro Limoeirense, no Estádio José Vareda, em Limoeiro. Mesmo assim, o representante de Vitória de Santo Antão segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos em cinco jogos. O Centro é o terceiro, com sete.
No outro confronto da chave, o Ferroviário bateu o Atlético por 2×0, no Cabo de Santo Agostinho, e continua na quarta posição, com sete pontos. O Atlético é o vice-líder, com nove. Como o Surubim foi eliminado da competição, o América contabilizou mais três pontos em vitória por W.O. (1×0), foi a quatro e está em quinto.
Os resultados do Grupo A provocaram a troca de liderança. O Belo Jardim venceu o Afogadense por 1×0, em casa, e foi a nove pontos. Ultrapassou o Araripina, que empatou por 0x0 com o Pesqueira, fora, e ficou na vice-liderança, com oito pontos. O Afogadense tem cinco pontos e é o quinto colocado, enquanto o Pesqueira está em terceiro, com sete.
No terceiro e último confronto da chave, o 1º de Maio bateu o lanterna Flamengo por 2×1, em Petrolina, e se igualou ao Pesqueira com sete pontos. Mas perde no critério de saldo de gols (-1×-4). O Flamengo segue estacionado nos três pontos.
Esta fase é disputada em sistema de pontos corridos. Os quatro melhores classificados conquistam o acesso à próxima etapa da Segunda Divisão.
(Jornal do Commercio).