Ceclin
set 05, 2008 4 Comentários


Ver. Décio Filho não estava na votação do aumento de salários

Na última terça-feira a Câmara de Vereadores da Vitória de Sto. Antão realizou Sessão Ordinária para discutir e aprovar quatro projetos de Lei, entre eles o que se tratava do aumento de 28,5% dos salários dos onze vereadores, prefeito e vice-prefeito para a próxima legislatura, a partir de 2009.
Em contato com o Blog, o Vereador Décio Filho (sem partido) declarou que se ausentou na hora da votação dos projetos de Lei. “Eu não participei da votação. Eu não estou envolvido na decisão da aprovação deste projeto de Lei que aumentou salários”, declarou.
Ele explicou que chegou a participar e registrar sua presença no início da Sessão Plenária na Casa Diogo de Braga, contudo, teve que se ausentar no período das deliberações desta Sessão. Ele nos pediu para esclarecer sobre este fato, tendo em vista que o vereador Décio Filho não é candidato a reeleição, em virtude de seu pai, o Dr. Décio Canuto, declarar apoio a candidatura a prefeito de Elias Lira (DEM).
O que permitiu ao parlamentar desistir da eleição e seguir a orientação familiar, devido antes ele pertencer ao grupo do PSB, partido do ex-prefeito José Aglaílson.

A Câmara Municipal além de ter aprovado o aumento de seus próprios salários, aprovaram ainda outros projetos de Lei que instituiu o Conselho Municipal de Juventude que visará elaborar e deliberar com o Poder Executivo as políticas públicas voltadas aos Jovens do Município.
Outro projeto foi com relação ao Programa PROMATA e o outro tratou-se das modificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

por Lissandro Nascimento.