Os vencedores e perdedores do Campeonato Brasileiro Série B até agora
Estamos a quase um terço da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro Série B, e mesmo nesta fase, as coisas estão incrivelmente próximas. Os três últimos estão empatados em pontos, e enquanto parece que na outra ponta da tabela, o Náutico está mandando, o segundo colocado Coritiba tem dois jogos em mãos. É muito perto para chamar todos os melhores sites de apostas, mas vamos ver como as coisas estão se moldando nesta fase da campanha, já que destacamos duas de nossas escolhas para promoção e despromoção.
Náutico
Por onde começar, mas com os líderes do campeonato. O Náutico teve um período difícil nos últimos tempos – eles sofreram o rebaixamento para a terceira divisão em 2017, e recuperaram a promoção em 2019. Em sua primeira temporada de volta à segunda divisão do futebol brasileiro, eles terminaram em 16º lugar, e ficaram apenas cinco pontos à frente da segurança. Eles começaram esta nova campanha de forma brilhante, e são o único time ainda a sentir o gosto da derrota. Nunca tendo vencido o Campeonato Brasileiro Série B, o Náutico foi o último vice-campeão em 2011 – e eles esperam que sua forma inicial continue se quiserem voltar à primeira divisão do Brasil.
Coritiba
O Coritiba foi relegado para a Série A na primeira oportunidade, depois de terminar a 19ª temporada passada, mas teve um início decente nesta campanha. Até agora, eles perderam apenas uma vez – e têm jogos em mãos sobre muitos de seus rivais. Duas vezes campeões do Campeonato Brasileiro Série B (2007 e 2010), eles têm o que é preciso. E depois de sofrer uma derrota por 2×0 para o Botafogo em sua segunda partida, o Coritiba subiu na tabela – de décimo primeiro a segundo. As coisas estão olhando para cima.
Londrina
Se você está procurando um clube de iô-iô, então não procure mais longe do que Londrina. Dito como um dos favoritos para rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o clube se dedica à segunda divisão do Brasil, após sua última campanha de promoção. A temporada 2019 foi para esquecer, com Londrina terminando em 17º lugar na classificação geral – e onde todos os quatro clubes rebaixados caíram com 39 pontos. Mas enquanto eles se recuperaram, terminando em segundo lugar na Remo, a vida na segunda divisão não os tratou gentilmente até agora. Está incrivelmente perto, com cinco equipes na parte de baixo vencendo apenas uma partida até o momento. Uma vitória para qualquer um irá empurrá-los para fora da zona de rebaixamento.
Remo
Remo não começou muito mal, com um empate e uma vitória em seus jogos de abertura para impulsionar o lado recém-promocionado para cima da mesa, e para as alturas vertiginosas da metade superior da mesa. Mas uma corrida tórrida desde então viu o clube de Belém perder seus três últimos jogos, pois eles se sentam enraizados aos pés da mesa. Mesmo nesta fase inicial da campanha, há sinais preocupantes – Remo marcou o menor número de gols, apenas 5 em 9 partidas, e tem o pior saldo de gols. Paulo Bonamigo, que foi o homem que os promoveu, renunciou no final do mês passado, e até agora, Felipe Conceição não conseguiu virar a maré.