Ceclin
jan 26, 2021 0 Comentário


Veja 5 formas de se refrescar em casa no verão

Mesmo com espaço pequeno é possível se refrescar em casa no verão. Autor: PublicDomainPictures/ Fonte: Pixabay.com

E o verão chegou! E com ele aquele calorão típico que agrada a uns e desagrada a outros. Em época de pandemia, no entanto, o verão de 2021 pode ser um pouco diferente com mais pessoas restritas ao espaço de suas casas no intuito de evitar a proliferação do novo coronavírus.

Mas, então, como se refrescar estando em casa? Formas criativas e econômicas não faltam. Os especialistas são unânimes quanto a algumas estratégias que podem ser adotadas para amenizar o calor e ainda se proteger ficando em casa.

Para começar é imprescindível investir em um bom sistema de ventilação, seja por meio de um ventilador ou de um ar condicionado. Mas, além disso, destacam-se outras medidas que vão ajudar a melhorar a sensação térmica e a refrescar o seu lar:

1. Aposte na leveza: Use roupas frescas e de tecidos mais leves em casa e, se possível, opte por uma roupa de cama de algodão, que esquenta menos nos dias de calor.

2. Hidrate-se: Beber água assim que acordar e ao longo do dia ajuda a regular a temperatura do corpo, a repor sais minerais essenciais para a saúde e a hidratar o corpo. Além disso, em dias de calor intenso a ingestão de água evita dores de cabeça e tontura – alguns dos sinais de desidratação. Sucos e chás gelados também são boas opções para refrescar.

3. Coma leve: Priorize uma alimentação mais leve e fresca com frutas, verduras e legumes da época e evite pratos pesados, gordurosos e condimentados.

4. Umedeça o ar: Se além de calor o clima também estiver muito seco, invista em umidificadores e toalhas molhadas que podem ser penduradas na cabeceira da cama e até estendidas no chão na hora de dormir.

5. Se molhe: Não é preciso encarar uma obra para curtir uma piscina. Você pode investir em uma piscina de 1 mil litros, que é pode ser colocada no jardim, na cobertura ou até mesmo em varandas espaçosas. Esse tipo de piscina é prática, econômica e fará a diversão de toda a família nos dias de verão. Mas se você não tiver espaço, use e abuse das duchas.