Ceclin
jun 16, 2022 0 Comentário


Vavá Rufino comemora 14 contas aprovadas em Moreno

O ex-prefeito de Moreno, Vavá Rufino, comemora aprovação de mais duas contas de sua gestão no Município. Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade as contas de 2017 e 2018 do gestor. O gestor fez questão de comparecer à sessão da Câmara para esclarecer possíveis dúvidas dos parlamentares. O encaminhamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou aprovação pelo Legislativo Municipal.

Prefeito de Moreno por quatro vezes, Vavá Rufino já teve 14 contas aprovadas. “Mesmo sabendo que o TCE dá um parecer prévio, cabe ao Legislativo a decisão definitiva. Eu sempre acreditei que a Câmara de Moreno julgaria as matérias de forma independente, autônoma e justa”, disse Vavá.

Vavá Rufino lembrou que, durante a votação de suas contas na Câmara, vereadores de diversos partidos sinalizaram de forma positiva para a conduta adotada por ele à frente da Prefeitura de Moreno. “Independente das posições partidárias, houve um reconhecimento do nosso trabalho por parte dos vereadores”, disse Vavá

O ex-prefeito lembrou que o TCE-PE tem os mais capacitados, respeitados e exigentes técnicos entre os tribunais de contas do Brasil. “Quando o TCE dá um parecer pela aprovação é porque realizou uma ampla avaliação. Para mim é uma marca importante, um cidadão que se dedicou a vida pública por muito tempo e teve a oportunidade de governar o município por quatro mandatos. Tenho a consciência do dever cumprido”, finalizou Vavá.

Vavá Rufino governou Moreno entre 1989 e 1992; de 1996 a 2004 e de 2017 a 2020. O gestor também foi vice-prefeito do Município entre 1983 e 1988.