Ceclin
dez 23, 2021 0 Comentário


Vara da Infância e Juventude de Vitória promove ação natalina com crianças acolhidas

Oferecer um dia especial e alegre para cerca de 30 crianças e adolescentes acolhidos no Instituto Vitória Humana (IVH). Essa foi a proposta da Vara Regional da Infância e Juventude (VRIJ) de Vitória de Santo Antão que, no último dia 7 de dezembro, organizou uma comemoração natalina em parceria com o World Games. 

O parque de diversões, localizado no Vitória Park Shopping, foi cedido por duas horas, com exclusividade e livre acesso para todos os brinquedos. Além disso, a equipe da Vara fez uma cota para a aquisição dos lanches e das sacolinhas de guloseimas, e a casa de acolhimento produziu parte da decoração da festa junto com os acolhidos.

A assistente social do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Mônica Oliveira, destaca que a unidade vem realizando a comemoração de Natal para as crianças e jovens acolhidos desde 2018. Por conta da pandemia, apenas em 2020, não houve nenhuma celebração. “Entendemos que o lazer é uma necessidade básica e muito necessária ao desenvolvimento humano, e que as comemorações natalinas fazem parte dos sonhos das crianças e dos adultos, sendo esse um momento propício para promover esta confraternização”, comenta a servidora.

O Núcleo Interprofissional, composto por duas assistentes sociais e psicóloga, esteve à frente da organização do evento. Mas toda a equipe da Vara Regional da Infância e Juventude de Vitória de Santo Antão ajudou a promover a iniciativa, especialmente as servidoras Nélia Fonseca, que fez a articulação com o World Games, Daniele Santos e Risandreia que mobilizaram as doações para aquisição dos lanches e sacolinhas.