Ceclin
ago 05, 2011 1 Comentário


V Conferência de Assistência Social é realizada em Vitória de Santo Antão

Nesta quinta e sexta-feira a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através de sua Secretária Iara Alencar, conduziu oficialmente a V Conferência Municipal de Assistência Social, evento realizado no Teatro Tabocas na Faculdade Osman Lins – FACOL, contando com a presença da sociedade civil e representantes de entidades sociais.

A conferência objetiva avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social na perspectiva de valorizar os trabalhadores e qualificar os serviços prestados a sociedade. Estiveram ainda presentes no evento, o Vice Prefeito do Município Henrique Filho (PR), bem como o filho do Diretor-Presidente da FACOL – Túlio Arruda, representando a ausência justificada de seu pai.

A conferência, além dos debates programados, reservou um espaço na quadra poliesportiva para os artesãos divulgarem seus trabalhos, além de contar com a participação de artistas e bandas locais.

Aconteceu também entre os dias 1 e 2 de agosto, a Conferência Municipal da Saúde, na quadra do CAV/UFPE, que definiu as diretrizes para o setor nos próximos anos. Está agendado na próxima semana, dia 12/08, em Caruaru, um encontro de Capacitação onde terá como tema a “Mobilização dos Gestores Municipais e Sociedade Civil”, ao qual coincide com a Semana do Bebê.

Por Emerson Lima