Ceclin
dez 19, 2012 1 Comentário


Usuários da Ideal Saúde têm mais tempo para mudar

Folha de Pernambuco

Os beneficiários da Ideal Saúde ganharam mais tempo para realizar a portabilidade especial, que havia sido encerrada no último domingo. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou por mais 60 dias o processo, contados desde a data de ontem. Sendo assim, os associados à empresa têm até o dia 18 de fevereiro para mudar de plano. A decisão foi publicada na edição de on­tem do Diário Oficial da União, por meio da Resolução Operacional (RO) 1345.

A medida garante que a cartela de clientes assistida pela operadora exerça a portabilidade especial de carências para plano individual, familiar ou coletivo, por adesão da escolha desses beneficiários. Vale ressaltar que aquele que esteja cumprindo carência ou cobertura parcial temporária na Ideal Saúde estará sujeito aos respectivos períodos remanescentes na nova operadora. “A partir desta publicação, a Ideal Saúde deve enviar comunicado a todos os beneficiários, por qualquer meio que assegure a sua ciência, no período máximo de dez dias, informando a abertura de prazo para exercício da portabilidade especial de carências”, informou a ANS.

Para exercer a portabilidade especial para o novo plano é preciso consultar o Guia de Planos, disponível no portal da ANS (www.ans.gov.br), e identificar quais planos de saúde são compatíveis com o atual. Na consulta ao Guia, também deve ser informado o número do produto (plano de saúde), que pode ser obtido com a operadora de origem.

A agência reguladora dispõe de uma unidade exclusiva para o atendimento aos beneficiários da Ideal Saúde. Ela fica no edifício da Sudene, na praça Ministro João Gonçalves, 8º andar, sala 77, Ala Norte, Iputinga. O horário de funcionamento é das 8h30 às 15h30.