Ceclin
jan 12, 2015 0 Comentário


Urso Branco abre o carnaval de rua em Vitória de Santo Antão

Urso Branco - Carnaval 2015Centenas de foliões prestigiaram a abertura extra oficial do Carnaval de Rua puxada pelo Clube Carnavalesco Misto Urso Branco na noite do Sábado (10/01), ao arrasto de muito frevo no bairro da Mangueira, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Responsável  pela folia, a  Orquestra Ciclone regida pelo Maestro Givaldo Barros assegurou a animação nas principais ruas do Centro de Vitória, onde tomou uma via alternativa quando da chegada na Praça da Matriz de Santo Antão, em razão das festividades da festa do Padroeiro.

Dona Birina & filhos asseguram o carnaval tradicional

Dona Birina & filhos asseguram o carnaval tradicional

A primeira prévia carnavalesca da cidade serviu como ensaio para abrir as festividades da agremiação que detém 91 anos de existência. Fundado por Seu Pepeu e Seu Biu, hoje a condução desta popular troça ficou com a família de Dona Birina Tarso que há anos tem estimulado o carnaval tradicional vitoriense. A família Tarso possui empreendimentos no setor de materiais de construção no Município e há décadas tem investido no carnaval tradicional. Dona Birina é uma mulher de fibra, comprometida com as boas causas da Terra das Tabocas e responsável direta pela guarda da memória histórica de todos que amam o Urso Branco.

AUSÊNCIA – Durante todo o trajeto não se notou a presença da Polícia Militar, apesar de não ter sido registrado nenhuma ocorrência que tirasse o brilho do ensaio de rua do clube carnavalesco. Foi notada também a precária iluminação em boa parte do trajeto, além do descompromisso da Prefeitura de Vitória em não incentivar devidamente a publicidade dos atos pré-carnavalescos que antecedem o Carnaval vitoriense, a exemplo do que já ocorre em outros municípios.

BOI DELA, PISTOLÃO E SAI NA MARRA – Os três blocos realizam juntos, no dia 31 de janeiro, seus ensaios de rua. As orquestras Ciclone e A Venenosa comandam a folia, que terá início na Av. Agamenon Magalhães. Já o ensaio do ETesão acontece próximo sábado (17) pela manhã, na Cascatinha do Daniel na Matriz, quando ocorre as prévias da Rádio Tabocas FM (98,5).