Ceclin
out 15, 2014 0 Comentário


Universitários da Saúde Coletiva debatem comunicação na UFPE Vitória

O Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) – Lissandro Nascimento, foi convidado para participar do Seminário Interdisciplinar de Comunicação e Informação em Saúde Coletiva do Centro Acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, na noite dessa terça-feira (14/10), reunindo a maioria dos estudantes da graduação em Saúde Coletiva, voltado a formação de Sanitaristas, do CAV da UFPE Vitória.

Como editor do Blog A Voz da Vitória, Lissandro contribuiu no debate sobre comunicação e informação na disciplina que procura envolver profissionais de diferentes áreas do conhecimento a fim de enriquecerem os subsídios sobre a temática junto aos universitários, sobretudo na área de comunicação e informação no setor da Saúde. “O seu trabalho como comunicador e blogueiro, sempre atento às questões da Saúde Coletiva da população da Mata Sul, foi lembrado como extremamente relevante em nossa cidade, por isso fizemos questão de tê-lo aqui”, externou o Prof. Dr. Alexsandro dos Santos Machado.

No Seminário, esteve também presente a Professora da UFPE Patrícia Horta, especialista em Educomunicação. Durante a palestra, estudantes do 2º período apresentaram a proposta quanto a utilização de um veículo de comunicação que aborde sobre “sexualidade e gravidez na adolescência”, pelo qual visará envolver as comunidades vitorienses em torno desta problemática.

“Não há como desassociar a comunicação diante da necessidade de sua democratização, sobretudo quando vivemos sob uma nova ótica de relações sociais impulsionadas pela internet. As universidades cumprem um importante papel nesta construção, inclusive quando procura se inserir no cotidiano das comunidades, contudo, é preciso identificar a linguagem adequada às novas relações sociais junto aos adolescentes, bem como os instrumentos que serão utilizados para se chegar ao público alvo que vocês pretendem envolver na região”, contribuiu Lissandro.