Ceclin
mar 16, 2020 0 Comentário


Universidades pernambucanas suspendem aulas até o dia 31 de março

Numa reunião emergencial realizada no domingo (15/03), as universidades pernambucanas decidiram suspender as aulas nas instituições de ensino a partir desta segunda-feira (16). A medida vale até o dia 31 de março e depois deve ser reavaliada.

O intuito é conter o avanço do novo coronavírus em Pernambuco, que já tem sete casos confirmados. O anúncio foi feito horas após a Prefeitura do Recife anunciar a suspensão das aulas das escolas públicas e particulares da cidade, a partir da próxima quarta-feira (18), devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O Consórcio Pernambuco Universitas é formado pelas universidades de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal Rural de Pernambuco (UFRPE),  Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e Federal do Vale do São Francisco (Univale).

A medida também se aplica aos Institutos Federais (todos os campis do IFPE e o IF-Sertão), além da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Em Vitória de Santo Antão, a primeira universidade a anunciar antecipação de férias foi a UNIFACOL, que também emitiu comunicado suspendendo as aulas presenciais até o próximo dia 31.