Ceclin
dez 30, 2020 0 Comentário


Universidade de Pernambuco (UPE) abre seleção simplificada com 163 vagas para professor auxiliar

Reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE) — Foto: Pedro Alves/G1

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu uma seleção simplificada para professor auxiliar de ensino superior. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado da terça-feira (29/12). Ao todo, 163 vagas temporárias foram oferecidas, com salários de R$ 2.093,40 para 30 horas de trabalho semanais. As inscrições começam nesta terça e seguem até o dia 12 de janeiro de 2021.

Os candidatos devem se inscrever por meio do site da instituição e não há pagamento de taxa de inscrição. A seleção, válida por dois anos e prorrogável, deve ser feita por meio de avaliação curricular. A lista de documentos necessários, assim como os requisitos de avaliação, foram disponibilizados no edital.

As vagas são para os campi da cidade do Recife e de Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina. Do total, 5% foram reservadas para pessoas com deficiência.

Os candidatos devem ser diplomados em curso de nível superior, com formação de pós-graduação na área de interesse ou, a depender do cargo, especialização ou residência, segundo o edital. Os contratos tem duração de até dois anos, podendo ser prorrogados.

O resultado da avaliação curricular deve ser divulgado no dia 21 de janeiro a partir das 18h. Ainda há o período de interposição de recursos e julgamento da interposição entre os dias 22 e 27 de janeiro. Também no dia 27 de janeiro, a partir das 18h, o resultado final deve ser divulgado.

Os professores contratados serão encaminhados a 490 disciplinas que estavam sem titular, atualmente. Em seu site, a UPE informa que os profissionais começarão as atividades no sistema híbrido no dia 8 de fevereiro de 2021, data de retorno do primeiro semestre letivo de 2020, após a interrupção ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.