Ceclin
set 28, 2020 0 Comentário


Unidos em Defesa da Democracia vence as eleições do Sindsep-PE

Em eleição de chapa única ocorrida no Sindsep-PE, Unidos em defesa da Democracia foi a grande vitoriosa. Sem outra chapa concorrendo ao pleito, o grupo teve que disputar voto a voto de forma presencial com um inimigo invisível, o coronavírus, e todos os obstáculos impostos pela pandemia.

“Por isso para nós essa vitória é especial. Vencemos a pandemia. Conseguimos atingir o quórum e fomos respaldados pela nossa categoria. Vi muitos servidores idosos vindo ao drivethur, fazendo questão de votar. Isso para nós foi um reconhecimento e também a ratificação de um compromisso, de uma responsabilidade que temos com os nossos pares”, frisa o coordenador geral do Sindsep-PE reconduzido ao cargo, José Carlos de Oliveira.

Para o secretário geral reconduzido ao cargo, José Felipe Pereira, foi uma eleição boa, levando em consideração que muitos órgãos encontram-se fechados e muitos servidores devidamente em quarentena. “Tomamos todos os cuidados, mas era preciso fazer a eleição nesse momento porque nosso mandato vence em 28 de outubro. Pela legislação teríamos um tempo de prorrogação, mas não sabemos o que nos aguarda posteriormente e nessa janela epidemiológica, com a diminuição de casos, foi possível travar essa batalha. Uma batalha bonita .Agora vamos ao enfrentamento contra todos os retrocessos impostos ao serviço público e à sociedade brasileira”, reforça.

A chapa Unidos em Defesa da Democracia toma possa oficialmente no próximo dia 28 de outubro e ficará a frente do sindicato no quadriênio 2020/2024. As eleições do Sindsep-PE contaram com 1.927 votantes. Um total de 25,3% do número de filiados aptos a votar. Ou seja, 5,3% a mais do quórum necessário para fechar a eleição em primeiro turno. Foram 1.914 votos a favor da chapa, 12 em branco e apenas um voto nulo.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE