Ceclin
jun 01, 2015 0 Comentário


Unesco abre nesta terça encontro educacional em Jaboatão

Blog do Inaldo Sampaio

Elias-Gomes-foto-Valter-AndradeTem início nesta terça-feira (2) na Faculdade dos Guararapes, em Jaboatão, um evento patrocinado pela Unesco destinado a gestores que usam a educação como ferramenta de inclusão social. O I Workshop Internacional sobre o Desenvolvimento das Cidades da Aprendizagem no Brasil será aberto pelo prefeito Elias Gomes (PSDB) e a direção da Faculdade. São esperados em Pernambuco mais de 150 educadores do Brasil e do exterior.

Na abertura, marcada às 9h, também estarão Maurílio Pedrosa, do Ministério das Relações Institucionais, representando a Presidência da República e o governador Paulo Câmara. Durante dois dias serão discutidas políticas públicas com foco na redução das desigualdades sociais. O resultado do encontro será levado à segunda edição do workshop, marcada para o segundo semestre deste ano na Cidade do México.

Serão apresentados estudos de “caso” do México, Paraguai e das Prefeituras de Sorocaba (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE). A programação contará também com uma palestra de Inês Miskalo, do Instituto Ayrton Senna (SP) e de Raúl Valdés Cotera, sênior programme specialist do Institute for Lifelong Learning (UIL-Unesco).