Ceclin
out 13, 2008 0 Comentário


Uma pessoa ferida em assalto

JÚLIA VERAS

Um assalto a um posto de gasolina na BR 232, na noite de sábado (11), teve como saldo um ferido e um preso. João Gaudino da Silva Neto, que trabalhava no Posto Inconfidência, em Vitória de Santo Antão, foi atingindo por disparos de arma de fogo ao reagir a um anúncio de roubo. Alex Diogo dos Santos Farias, mototaxista de 21 anos, foi preso em flagrante e o seu comparsa, conhecido com Nego Andinho , está foragido. Gaudino foi levado para o hospital de Vitória, João Murilo, de onde foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR).

A vítima passou por uma cirurgia e se recupera na unidade de saúde, sem previsão de alta médica. De acordo com o delegado do plantão da Delegacia da Vitória, Aristides Porpina, os assaltantes chegaram ao posto em uma moto e, antes de anunciarem o assalto, eles chegaram a beber no restaurante do posto.
“Eles esperaram que algumas viaturas que estavam no posto saíssem do local para então, anunciarem o assalto. Quando eles tentaram pegar o dinheiro de Gaudino, que estava com R$ 300 no bolso – todo o apurado do dia, ele reagiu e levou um tiro no ouvido direito”, relatou o delegado. Nesse momento, no entanto, para surpresa dos criminosos, havia dois policiais a paisana que ainda estavam no local. Eles deram voz de prisão aos bandidos, mas o Nego Nadinho, que estava com a arma do assalto, conseguiu fugir.
“Há algum tempo essa dupla já era procurada por assaltos nesta região. Agora, estamos realizando diligências para prender o acusado que está foragido”. Ainda segundo o delegado Aristides Porpina, Alex foi autuado por roubo duplamente qualificado por emprego de arma de fogo e concurso de duas pessoas. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Vitória de Santo Antão, onde ficará à disposição do juiz da comarca de Vitória.
(Folha de Pernambuco).