Ceclin
nov 04, 2015 0 Comentário


Último dia para pagar inscrição no vestibular do IFPE

IFPE REcifeAcaba nesta quarta-feira o prazo para pagamento das inscrições do Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A fim de não prejudicar os candidatos devido à greve dos bancos, as inscrições foram prorrogadas até o último dia 30. O período para o pagamento – que só pode ser feito através do Banco do Brasil – também foi estendido. Aqueles que possuem a GRU com vencimento diferente de 04/11/2015 devem imprimir novamente o boleto antes de efetuarem o pagamento.

Ao todo, são 6.332 vagas para 45 cursos técnicos e superiores, sendo 35 para nível técnico e 11 para superior. Uma das novidades é a criação dos cursos técnicos em Cozinha (campus Cabo de Santo Agostinho) e Alimentos (campus Barreiros). Um total de 1.684 vagas são para os cursos na forma de articulação integrada, para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do Ensino Médio; 4.028 na Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio e 120 na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem tem mais de 18 anos e não concluiu o Ensino Médio.

Segundo a reitoria, 384 vagas são oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal (Sisu). No sistema de cotas usado pelo UFPE, metade das vagas são destinadas aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também há subcotas de renda e etnia e para moradores da zona rural que concorrem aos cursos com vocação agrícola.

Para maiores esclarecimentos, os candidatos podem acompanhar o novo cronograma Manual do Candidato, disponível no site cvest.ifpe.edu.br.