Ceclin
out 24, 2011 1 Comentário


Último Congresso Estadual de Vereadores de 2011 será realizado em Garanhuns

Blog de Inaldo Sampaio

Será realizada de 27 a 29 deste mês de outubro, em Garanhuns, a última edição de 2011 do Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais de Pernambuco. A iniciativa é da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que investe na capacitação e formação contínua dos seus filiados. O local do evento será o auditório do Hotel Tavares Correia.

As inscrições começarão no dia 27, a partir das 15h30, quando também será entregue o material aos participantes. Na sexta, 28, a cerimônia de abertura contará com a presença do presidente da UVP e vereador pelo município de Surubim, Biu Farias (PSB); o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, José Carlos Rocha de Oliveira e o prefeito Luiz Carlos de Oliveira (PDT). Na ocasião, será prestada uma homenagem ao ex-deputado e conselheiro do TCE, Romário Dias, que já fez política na região.

A primeira plenária, com início previsto às 10h30, terá como foco o Julgamento do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelas Câmaras de Vereadores. Às 14h30, as atividades serão retomadas com a realização de um debate sobre a importância da parceria entre o Poder Legislativo e o Ministério Público para a fiscalização das verbas públicas. Em seguida, haverá uma palestra sobre a Inelegibilidade dos agentes políticos municipais. No último dia, a pauta irá abordar o aumento de recursos para a Saúde Pública.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone/fax (81) 3228.6465, ou enviar email para [email protected] ou [email protected] A sede da União dos Vereadores de Pernambuco está localizada na Rua Altinho, nº 19, bairro de Madalena, no Recife (www.uvp.com.br).