Ceclin
maio 05, 2008 4 Comentários


UJS/Vitória elege nova gestão em seu III Congresso

A União da Juventude Socialista (UJS) da Vitória de Sto. Antão realizou no último domingo (04) o seu III Congresso Municipal, no Anfiteatro da FACOL. Sob a coordenação de Andérson Diego (coordenador municipal que repassa o cargo para a nova gestão) houve debates acerca da conjuntura política, o novo papel do socialismo no mundo, a posição política e o plano de ação da UJS em Pernambuco e Vitória de Sto. Antão os quais foram discutidos. Neste Congresso foi eleita uma Coordenação Municipal com quinze jovens, que irão coordenar a entidade nos próximos dois anos.
Estiveram presentes Silvana – Coord. Geral da UJS/PE, Lissandro Nascimento – Presd. do PCdoB e fundador da UJS em Vitória (1994); Jerônimo (PCdoB/Limoeiro); Boby (PCdoB/Feira Nova); Gilberto Júnior (Presidente da UESV); Andérson Diego (Presid. DCE/FACOL); diversos dirigentes de grêmios estudantis e lideranças do movimento estudantil universitário. Comunidades de jovens do hip-hop, da capoeira, do eskate, de danças populares e do movimento cultural.
Com esse clima a UJS chega na sua etapa estadual e no seu 14º Congresso Nacional, com o tema “Se o presente é de luta, o futuro nos pertence (Che Guevara)”. O Congresso da UJS é a instância máxima da organização, onde é o momento de avaliar as ações realizadas, como também de refletir sobre os pontos ao qual a organização ainda precisa avançar. Discutiram a tese do 14º Congresso Nacional da UJS, como também elegeu sua nova diretoria municipal e os delegados à etapa estadual do seu Congresso.

Reportagem: Gilberto Júnior.