Ceclin
maio 03, 2008 0 Comentário


UJS realiza o seu Congresso Municipal

A União da Juventude Socialista da Vitória de Santo Antão (UJS) é uma organização juvenil defensora de programas que garantam uma melhor condição de vida para as pessoas, sobretudo a JUVENTUDE, através das PPJ’s (Políticas Públicas para a Juventude). Fundada na década de 80, a UJS cumpriu um papel importante na fase de redemocratização de nosso País, através das campanhas do voto aos 16 anos e das Diretas Já!
Conhecida como a Juventude do Araguaya (Guerrilha ocorrida no norte do País, ainda na fase da Ditadura Militar), a UJS é a entidade que primeiro se posicionou ao Impeachment de Collor através do Movimento dos Caras-Pintadas, como também com o conjunto dos movimentos sociais que colocaram na rua a campanha do FORA FHC!
Na atualidade, o Brasil vive um momento onde o Governo Lula tem se mostrado mais ouvinte e de caráter mais social e progressista. Investindo e garantido uma qualidade de vida melhor para todos os brasileiros. Ainda existe muito por fazer, como por exemplo, a economia nacional ainda precisa sair do vício conservador vivido em outros momentos, no sentido de garantir mais “investimentos para educação” (10% no mínimo de recursos do PIB para a educação – a UJS defende).
Ao lado dos avanços, consideramos a realização da 1ª Conferência Nacional de Juventude um marco do segmento juvenil brasileiro, onde o Estado brasileiro no formato de lei assume compromissos e responsabilidades com a juventude, independente da gestão ou do Partido que venha a estar no poder. Isso demonstra um Governo avançado, caracterizado pela representação popular.
Com esse clima a UJS chega a seu 14º Congresso Nacional, com o tema “Se o presente é de luta, o futuro nos pertence (Che Guevara)”. O Congresso da UJS é a instância máxima da organização, onde é o momento de avaliar as ações realizadas, como também de refletir sobre os pontos ao qual a organização ainda precisa avançar.
Em Vitória de Santo Antão, a UJS local estará realizando seu Congresso Municipal, onde estará discutindo a tese do 14º Congresso Nacional da UJS, como também eleger a nova diretoria municipal da organização e os delegados à etapa estadual do seu Congresso.
Então, que fique registrado neste importante espaço de comunicação o convite aos jovens filiados e simpatizantes da União da Juventude Socialista da Vitória de Santo Antão para participarem. Acontece neste domingo (04 de maio) a partir das 13:00 horas, no Anfiteatro da Faculdade Osman Lins – FACOL.

Leia a TESE: http://www.ujs.org.br/2008/abril/tese_14congresso.pdf

Por Anderson Diego
Estudante de Marketing da FACOL, Tesoureiro Geral da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) e Coordenador Municipal da UJS – Vitória.