Ceclin
abr 16, 2020 0 Comentário


UFRPE oferta 1.100 vagas em oito cursos gratuitos

As inscrições para os cursos ofertados pela UFRPE podem ser feitas até o dia 23 de abril

O Núcleo em Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE),  oferta 1.100 vagas para oito cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com curta duração. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 23 de abril.

São oito cursos: Açogueiro, Padeiro, Produtor de Cerveja, Produtor de Derivados do Leite, Produtor de Licores, Apicultor, Operador de Usina de Compostagem e Auxiliar de Fiscalização Ambiental, que consistem em promover uma formação com qualidade profissional, prioridade dos serviços oferecidos pela UFRPE. O Curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental será oferecido totalmente on-line, os demais, na modalidade semipresencial, serão ofertados nas cidades do Recife, São Lourenço da Mata, Carpina e Garanhuns.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico do núcleo clicando aqui. Informações para interessados nos cursos podem ser obtidas pelo número (81) 3320.6887.

Confira a oferta dos cursos por polos
O curso de Açougueiro oferece vagas para os polos: Recife, São Lourenço da Mata e Garanhuns.  Já o de Padeiro – está disponível em Recife e São Lourenço. Os Cursos de Produtor de cerveja e de apicultor estão disponíveis apenas na capital recifense.  Visando atender ao município que detém uma expressiva demanda na produção agropecuária, envolvendo a produção de derivados de leite, Garanhuns receberá o referido curso; São Lourenço da Mata também está sendo contemplado com o curso de produção de licores.  Carpina é o município que oferecerá o curso de operador de usina de compostagem.

O curso de Auxiliar de Fiscalização ambiental, que atende aos cuidados acerca das normatizações e orientações com o ambiente saudável e sustentável será ofertado on-line, com 200 vagas para a sociedade e duração de 160h.