• Ceclin
fev 01, 2010 0 Comentário


UFRPE explica processo seletivo da instituição que a usa nota do Enem

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiu selecionar os alunos usando apenas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem explica os detalhes da seleção é a pró-reitora de Ensino e Graduação, Maria José de Sena.

“O aluno é classificado de acordo com a sua nota e o objetivo é que todas as vagas sejam ocupadas, então é necessário que eles acompanhem todos os dias o sistema para conferir se sua nota foi suficiente para preencher aquela vaga desejada. Caso contrário, o estudante pode tentar uma outra vaga em outro curso que abrigue sua nota”, disse.

O site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) funciona das 6h às 23h59. No intervalo, o sistema recalcula as notas, por isso é necessário o constante acompanhamento. “O sistema é transparente, dinâmico. As pessoas ainda estão se acostumando com o modelo, que tem tudo para dar certo”, falou.

O prazo para inscrição encerra às 23h59 da próxima quarta-feira (3). De acordo com a pró-reitora, o resultado sai no dia 5 de fevereiro e a matrícula acontece entre os dias 8 a 12. Após essas datas, o sistema vai disponibilizar entre os dias 15 e 20 de fevereiro, as vagas que sobraram da primeira etapa.

Os alunos vão passar pelo mesmo processo de inscrição no Sisu e o resultado sai no dia 22 resultado e a matrícula é no dia 23. Existe, ainda, uma etapa suplementar com as vagas que restaram, quando os jovens podem se inscrever entre os dias 1° a 3 de março.

O resultado será divulgado no dia 5 e a matrícula será entre os dias 9 a 12. Na UFRPE, estão sendo oferecidas 1640 vagas na primeira entrada, divididas entre os campi de Dois Irmão, Garanhuns e Serra Talhada.

Informações: (81) 3320 6041/43/44 e 3320 6080 ou então pelo 0800616161 do MEC.

Da Redação do pe360graus.com