Ceclin
out 31, 2012 0 Comentário


UFRPE comemora 100 anos de fundação

JC Online

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) comemora um século de fundação no próximo dia 3. Para comemorar a data, a Universidade realiza atividades que vão até novembro de 2013, quando será lançado o Livro dos 100 anos. A programação começa no próximo domingo (04), com missa e implantação de placa de um século no Mosteiro de São Bento.

Lançamento do Selo UFRPE 100 anos, solenidade de homenagens com entrega de medalha a reitores, servidores e estudantes, Festa do Servidor e concurso cultural estão entre as atividades de comemoração aos 100 anos da Universidade. Também haverá entrega de Título Doutor Honoris Causa a Luiz Gonzaga (in memoriam) e ato de rematrícula do aluno Odijas Carvalho de Souza, torturado durante a Ditadura Militar.

A UFRPE foi fundada no dia 03 de novembro de 1912 por um grupo de monges beneditinos que buscava investir na educação superior voltada ao campo. Nessa data, foram criadas as Escolas Superiores de Agricultura e Medicina Veterinária São Bento. Hoje, a Universidade conta com 48 cursos de graduação e 44 de pós graduação, sendo 29 mestrados e 15 doutorados. Além do campus Recife, a UFRPE abriga as Unidades Acadêmicas de Garanhuns e Serra Talhada.

Saiba mais AQUI