Ceclin
ago 05, 2020 0 Comentário


UFPE Vitória realiza pesquisa para verificar efeitos do distanciamento social nos hábitos das pessoas

Pesquisa visa verificar efeitos do distanciamento social nos hábitos alimentares, atividade física e saúde de adultos

Sob orientação dos professores João Henrique da Costa Silva e Viviane de Oliveira Nogueira Souza, equipe de pesquisadores do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) da UFPE está realizando a pesquisa “Estudo dos efeitos do distanciamento social provocado pela Covid-19 nos hábitos alimentares, atividade física e saúde de adultos”. Para alcançar o resultado da investigação os pesquisadores estão convidando voluntários, maiores de 18 anos, para responder ao questionário on-line AQUI. 

Os benefícios esperados com os resultados desta pesquisa dizem respeito ao conhecimento gerado sobre os efeitos do confinamento doméstico provocado pela Covid-19 nos comportamentos relacionados ao estilo de vida de adultos, o que servirá para incentivar a construção e fortalecimento de estratégias de nutrição e saúde durante este período.

Ao finalizar o questionário, caso seja de interesse do entrevistado, ele poderá receber, através do telefone cadastrado, um livro (e-book) com orientações elaboradas pelos profissionais de Saúde do grupo de pesquisa sobre alimentação, atividade física e medicamentos neste período de pandemia.