• Ceclin
jun 03, 2019 0 Comentário


UFPE Vitória realiza nesta quarta (05) a Olimpíada de Anatomia

Competição tem o objetivo de incentivar o estudo e a curiosidade em Anatomia de uma forma lúdica

anatomiaA quinta edição da Olimpíada de Anatomia do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) será na próxima quarta-feira (05/6), a partir das 17h, na quadra do Centro. O evento é voltado para os alunos e professores dos cursos de graduação do CAV, que podem torcer pelas equipes inscritas. A competição tem o objetivo de incentivar o estudo e a curiosidade em Anatomia de uma forma lúdica.

A ideia da ação extensionista é proporcionar o aprimoramento dos assuntos discutidos em aulas teóricas e práticas, desenvolvendo a capacidade de estudo e a interação em equipe dos discentes, além de promover a convivência entre os cursos das áreas de Saúde e Ciências Biológicas; o entrosamento entre docentes, monitores e discentes do Centro Acadêmico de Vitória; e a noção de responsabilidade social.

Mais informações: Diretoria do CAV (81) 3114.4101

Medula Óssea

Os interessados em se tornarem doadores de medula óssea podem participar da ação “Seja um Doador de Medula Óssea”, que será realizada no dia 11 de junho, no auditório do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). A ação será realizada nos seguintes horários: 9h, 10h, 12h e 13h. O evento é uma promoção da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) e do Grupo de Pesquisa e extensão Chikungunya e Atividade Física, com apoio da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe).

O grupo de pesquisa tem o objetivo de investigar o perfil epidemiológico das arboviroses em pacientes diagnosticados com infecção aguda ou crônica e elaborar métodos de intervenção não farmacológicos para melhora dos sintomas causados por arbovirus.