Ceclin
abr 25, 2011 0 Comentário


UFPE vai eleger seu novo reitor amanhã

do Jornal do Commercio



Professores, estudantes e funcionários da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) elegem amanhã os novos reitor e vice-reitor da instituição de ensino. A consulta tem início às 9h e se estende até as 21h nos campus do Recife, Vitória de Santo Antão (Zona da Mata) e Agreste, localizado no município de Caruaru.
Três candidatos disputam o cargo de reitor: o engenheiro civil Anísio Brasileiro, 56 anos, o médico Gilson Edmar, 68, e Pierre Lucena, 39, graduado em administração de empresas. Um deles vai substituir o professor Amaro Lins, que dirige a UFPE desde 2003.
Estão aptos a votar 32.012 alunos de graduação e pós-graduação, 3.778 funcionários técnico-administrativos e 2.136 docentes. São 37.926 eleitores, no total. Cada um dos três segmentos representa 33,3% dos votos.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da UFPE, serão disponibilizadas 81 urnas eletrônicas nos três campus, sendo 50 para estudantes, 18 para servidores e 13 para professores. A comunidade encontrará as urnas nos 12 centros acadêmicos, nos prédios da Reitoria, Biblioteca Central, Hospital das Clínicas e Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias.
A apuração dos votos começa logo após a votação, no auditório Reitor João Alfredo, localizado no prédio da Reitoria, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. O resultado será divulgado no mesmo dia. Caso seja necessário, o segundo turno está programado para 5 de maio próximo.
O novo reitor assume o cargo em outubro deste ano.