Ceclin
mar 18, 2009 0 Comentário


UFPE trouxe mestrado para o seu núcleo em Vitória

Em solenidade aberta por uma Aula Magna nesta quarta-feira (17) à tarde, o Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão, núcleo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu sua primeira turma de futuros Mestres com sua Pós-Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente.
A Aula Magna foi proferida pelo Prof. Romero Marinho Moura, que contou com a presença do vice-reitor da UFPE, ainda do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Prof. Anísio Brasileiro de F. Dourado, da Diretora do CAV – Profa. Florisbela de Arruda Câmara de S. Campos, e o Coordenador do Programa de Pós-Graduação deste Curso – Prof. César Augusto S. Andrade.
Prestigiada pela sociedade local, registra-se a presença do Dr. Frederico Tromphson, Juiz da 1º Vara Judiciária, do Ten. Coronel Mário representando a Polícia Militar, de Lissandro Nascimento representando o Secretário de Turismo e Cultura da Vitória, Dr. Paulo Roberto.
“Após um intenso trabalho de nossa equipe de professores conseguimos ter o nosso Projeto de instalação de uma Pós-Graduação em Vitória aprovada pelo MEC, dentre dezenas espalhados pelo Brasil afora, e merisitosamente conseguimos aprová-lo e instalar aqui este curso. Trata-se portanto de um momento histórico o que aqui iniciamos”, ressaltou o Prof. César Augusto.
Na opinião do professor palestrante, Romero Moura, que proferiu a Aula Magna, “os futuros Mestres que se graduarão daqui a dois anos terão um papel fundamental a cumprir no quesito de saúde ambiental. Pois esta região de Vitória ainda detém um setor sucroalcooleiro forte e precisa da intervenção de especialista no sentido de contribuir para o melhoramento do setor e o atendimento das necessidades da comunidade local”, acrescentando: “Aproveitem este incentivo quando o governo Federal lhes dispõem de bolsas de estudo. Será a contrapartida de vocês”, assinalou o palestrante, após explicar o efeito dos agrotóxicos na rede alimentar.
Equipe.