• Ceclin
ago 21, 2009 0 Comentário


UFPE terá três novos cursos e mais de seis mil vagas no Vestibular 2010

A Universidade Federal de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (20), a criação de três novos cursos no Vestibular 2010, que vai ofertar 6.517 vagas. Também haverá novas vagas nas graduações já existentes e reduções em dois cursos.
As inscrições vão de 28 de agosto a 24 de setembro, no valor de R$ 70, pagos em qualquer agência do Banco do Brasil.

O campus Recife passa a oferecer os cursos de Sistemas de Informação e de Engenharia de Materiais.

Em Vitória de Santo Antão, será iniciado o curso de Bacharelado em Educação Física. A UFPE amplia para 90 o número de graduações: 76 no campus Recife, dez no campus Agreste (Caruaru) – o curso de Licenciatura Intercultural teve um vestibular à parte já se encontra em atividade – e quatro em Vitória.

As duas graduações que vão passar por redução são Enfermagem/Vitória, que passa de 35 para 30 vagas ofertadas, enquanto Engenharia Cartográfica passa a ter uma única entrada, com 30 vagas. Em relação ao ano passado, haverá um acréscimo total de 521 vagas, ou seja, um aumento de 7,9%. A expansão faz parte do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Inscrições para vestibular 2010 da UFPE começam dia 28

Feras, preparem-se: as inscrições para o vestibular 2010 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começam na próxima semana, no dia 28 e poderão ser realizadas até o dia 24 de setembro. Para concorrer, porém, é preciso que os estudantes tenham se inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que corresponde à primeira fase da avaliação.

Serão oferecidas 6.517 vagas em 89 cursos, distribuídos nos Campus do Recife, do Agreste e de Vitória de Santo Antão. As inscrições só poderão ser feitas através da Internet.
É preciso imprimir o boleto que o site da Covest vai gerar, no valor de R$ 70, que poderá ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil. Após efetuar o pagamento, o estudante deve confirmar a inscrição através do site.
A taxa poderá ser paga até o dia 25 de setembro, um dia após o prazo final das inscrições.

Os jovens que querem tentar a isenção devem ficar atentos, pois amanhã o edital do processo vai estar disponível, também no site da Covest. Os dias para pedido de isenção serão 24, 25 e 26 de agosto e o mesmo também só poderá ser feito pela internet.
“Quem tiver dificuldades em acessar a internet pode ir a UFPE e procurar algum laboratório de informática no local. Os campi do interior também disponibilizarão o acesso”, explicou Lícia Maia de Souza, presidente da Covest.
Para concorrer à isenção o candidato precisam ter concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública, ter feito a inscrição no Enem e comprovar que pertece a famílias de baixa renda.

(Portal Pe360graus).

LEIA MAIS:

- Isenção só para aluno do 3º ano