Ceclin
mar 21, 2022 0 Comentário


UFPE lança seleção para portadores de diploma

Foto: Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Serão ofertadas 1.041 vagas para profissionais formados com diploma e 1.054 vagas para transferência externa

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou o lançamento dos Processos Seletivos de Ingresso por Portadores de Diploma e por Transferência Externa 2022.1. O formulário para intenção de participação para as duas seleções será aberto no período de 11 a 17 de abril, no site da UFPE.

Ao total, serão ofertadas 1.041 vagas para profissionais formados com diploma e 1.054 vagas para transferência externo.

O Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Externa e Portador de Diploma é voltado para o ingresso de alunos de outras instituições de ensino superior, para continuidade do mesmo curso de graduação plena e mesmo grau (bacharelado ou licenciatura) ao qual estavam vinculados e para o ingresso de portador de diploma em outro curso de graduação da mesma área do título superior.

A taxa de inscrição para cada processo seletivo tem valor de R$ 75,00. Quem estiver interessado em pedir pela isenção de pagamento, será necessário comprovar insuficiência de recursos. O benefício da isenção vai de 11 a 13 de abril, segundo indicações de cada edital.

Ainda de acordo com o edital, haverá Testes de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Música-Licenciatura, Música-Canto Bacharelado, Música/Instrumento Bacharelado e Dança-Licenciatura.