Ceclin
jan 25, 2023 0 Comentário


UFPE oferta 540 vagas em cursos de especialização EAD

Oportunidades são para docentes da educação básica da rede pública de ensino municipal ou estadual em exercício efetivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), anunciou a realização do processo seletivo que oferta 540 vagas para cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização, ministrados na modalidade ensino à distância.

As oportunidades são para as áreas de ensino de ciências e matemática; ensino de língua e literaturas hispânicas; e inovação e tendências educacionais. Para concorrer, é necessário ser professor da educação básica da rede pública de ensino municipal ou estadual em exercício efetivo, ou atuar em cargos de gestão em outras instituições.

Os interessados podem se inscrever através de um formulário eletrônico, no período entre os dias 01 e 22 de fevereiro. A seleção será realizada com base no envio do curriculum lattes, com comprovantes de atividades dos últimos cinco anos, e uma carta de intenção e motivação para cursar a especialização. O início das aulas está previsto para o dia 05 de maio de 2023.

A UFPE oferece 15 polos de apoio presencial em Pernambuco, nas cidades de Carpina; Caruaru; Gravatá; Limoeiro; Palmares; Petrolina; Recife; Salgueiro; Santa Cruz do Capibaribe; Sertânia; Surubim; Tabira; Triunfo; e Vitória de Santo Antão, além de Fernando de Noronha.

Cronograma:
– Inscrições online – 1º a 22 de fevereiro:
– Seleção dos candidatos – 22 a 24 de fevereiro
– Publicação do resultado no site da UFPE – 28 de fevereiro
– Matrículas – 8 a 17 de março
– Início das aulas – 5 de maio.