Ceclin
set 30, 2020 0 Comentário


UFPE oferece 37 vagas de pós-graduação

As oportunidades são nas áreas de biologia dos fungos e saúde translacional

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está oferecendo 37 vagas para cursos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos (PPGBF), do Centro de Biociências (CB), e no Programa de Pós-Graduação em Saúde Translacional (PPGST), do Centro de Ciências Médicas (CCM). Os dois editais foram divulgados no Boletim Oficial da UFPE da terça-feira (29/09).

Biologia dos Fungos

São oferecidas nove vagas de mestrado e 12 de doutorado, além de duas exclusivas para servidores da Universidade. As linhas de pesquisa disponíveis são “Taxonomia e Ecologia de Fungos”, “Fungos de Interesse Agronômico”, “Fungos de Interesse Biotecnológico” e “Fungos de Interesse Médico”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro através de um formulário on-line disponível no site do programa de pós-graduação. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 15 de dezembro.

Mestrado em Saúde Translacional

O edital prevê 15 vagas para o curso de mestrado, que terá início no segundo semestre. Para se candidatar, é necessário ter graduação em ciências biológicas, ciências da saúde, engenharia biomédica, ciência da informação, química ou áreas afins.

As inscrições serão abertas no dia 1º de outubro e devem ser feitas até o dia 12 do mesmo mês, através do site do programa de pós-graduação. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de outubro.

As aulas deverão ser oferecidas no Campus Recife da UFPE. O endereço é Avenida Professor Moraes Rego, 1235, no bairro da Cidade Universitária.

LeiaJá também:

UFPE lança edital para programa de pós-graduação em Psicologia Cognitiva