Ceclin
set 22, 2021 0 Comentário


UFPE lança número especial da revista Estudos Universitários sobre Paulo Freire

O lançamento ocorrerá no dia 30 deste mês, às 10h, no canal da UFPE no YouTube

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), reconhecendo a contribuição de Paulo Freire para o debate sobre conhecimento crítico, educação e sociedade, no Brasil e no Mundo, por meio da Estudos Universitários: revista de cultura, publica o número especial “Tempos fundantes, tempos presentes: 100 anos de Paulo Freire”. O lançamento ocorrerá no dia 30 de setembro, às 10h, no canal da UFPE no YouTube (https://www.youtube.com/c/UFPEoficial).

Com este número, a UFPE homenageia o centenário desse ex-aluno e professor, responsável pela fundação do Serviço de Extensão Cultural e da revista Estudos Universitários, em 1962.

O número foi editado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), em parceria com a Cátedra Paulo Freire UFPE, e reúne ensaios, estudos, relatos, resenhas, textos literários e entrevista, além de uma publicação especial inédita: uma carta escrita por Paulo Freire a Ariano Suassuna quando Freire estava exilado no Chile, em 1968.

Mais informações:

Link para acessar a revista AQUI 

Ação promocional

A Editora UFPE iniciou uma promoção em homenagem ao seu legado. Até o dia 30 de setembro, todo o catálogo de obras impressas sobre Educação estará à venda pela metade do preço no site do órgão suplementar (https://editora.ufpe.br/). Entre os livros físicos à disposição, há títulos que abordam diretamente o pensamento do pedagogo pernambucano. Uma alternativa adicional são as publicações digitais disponíveis para download gratuito no portal da publicadora. Entre as opções de compra está o título “Diálogos Freireanos: a educação e formação de jovens e adultos em Portugal e no Brasil”, obra publicada pela Editora UFPE em parceria com a tradicional Universidade de Coimbra, Portugal.