Ceclin
out 31, 2013 0 Comentário


UFPE: Feras isentos da taxa têm até amanhã para fazer inscrição do vestibular

(Campus Vitória de Santo Antão)

Os candidatos ao Vestibular 2014 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que obtiveram isenção da taxa de inscrição devem realizar a inscrição no concurso Vestibular. O prazo termina no dia 1º de novembro. O processo deve ser feito exclusicamente no site da Covest, como consta no edital de isenção. Não é necessário emitir o boleto.

A consolidação da inscrição é obrigatória para que o candidato esteja inscrito no Vestibular 2014. O prazo para este procedimento teve início no último dia 27. No entanto, de acordo com o presidente da Covest, professor Armando Cavalcanti, até esta quarta-feira pela manhã, cerca de 4 mil dos 10.169 beneficiados com a isenção ainda não tinham consolidado a inscrição no site da Covest. “Sem isso, eles não estarão inscritos no Vestibular”, alerta.

O prazo de inscrições para o Vestibular 2014 da UFPE termina bo próximo domingo, dia três de novembro. Estão sendo ofertadas 6.607 vagas, distribuídas em 97 cursos no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru. São 4.897 vagas para livre concorrência e 1.710 (25,88%) destinadas ao sistema de cotas. Pela primeira vez, o curso de Medicina será ofertado em Caruaru, com total de 80 vagas (60 para livre concorrência e 20 para cotas).
As provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro. A primeira etapa equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, que será aplicado nos dias 26 e 27 deste mês. A taxa de inscrição no Vestibular custa R$ 110,00 para os candidatos a quaisquer cursos, exceto para os cursos de Música, com valor de R$ 120,00 devido aos testes de habilidades específicas. O pagamento da taxa deverá ser feito até o dia 4 de novembro, mediante quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU), nas agências do Banco do Brasil.