Ceclin
nov 02, 2016 0 Comentário


UFPE é eleita a melhor universidade pública do Nordeste

Campus Recife da UFPE conta com vários departamentos Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Campus Recife da UFPE conta com vários departamentos. Foto: Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Universidade foi destaque no Prêmio Melhores

O Prêmio Melhores Universidades 2016, do Guia do Estudante, colocou a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) como a melhor instituição de ensino público do Nordeste. De acordo com a assessoria de imprensa da UFPE, o resultado foi concluído a partir de índices alcançados na Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante.

Além de dar o primeiro lugar à UFPE no Nordeste, o Prêmio concluiu que a Federal é a 13ª melhor universidade pública do País. O resultado foi comemorado pelo reitor Anísio Brasileiro.

“Os resultados expressam a qualidade da nossa formação na graduação, nossa capacidade inovadora no que diz respeito aos currículos e à capacidade de melhorar a formação dos estudantes. Ao mesmo tempo, mostra a excelência dos nossos professores, mais de 70% têm doutorado, e do ambiente da Universidade no que diz respeito aos serviços por ela oferecidos à sociedade”, comentou o reitor.

Na Avaliação de Cursos Superiores do GE, a UFPE teve 67 cursos avaliados nos campi Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. Confira quais foram os resultados: 14 cursos conquistaram cinco estrelas (excelentes), 39 cursos ficaram com quatro estrelas (muito bons) e 14 cursos ficaram com três estrelas (bons).