Ceclin
nov 11, 2013 0 Comentário


UFPE abre vagas para contratação de professor visitante brasileiro e estrangeiro

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da Universidade Federal de Pernambuco publicou em seu site, na seção Editais 2013, o Edital para Contratação de Professor Visitante 01/2013. O prazo para submissão de propostas vai até 6 de dezembro.

A chamada oferece 11 vagas com recursos da UFPE para contratação de professores que vão atuar em projetos de pesquisa nos programas de pós-graduação da UFPE. As candidaturas podem ser apresentadas, exclusivamente, pelas coordenações dos programas de pós-graduação da Universidade. O formulário de inscrição também está disponível.

Os professores contratados, em caráter temporário, devem a) ser especialistas nacionais ou estrangeiros de reconhecida competência e liderança em suas áreas de conhecimento; b) ser pesquisadores que possam contribuir para a consolidação de linhas de pesquisa já existentes e para implantação de novas áreas de estudo; c) favorecer o estabelecimento de colaborações de caráter multidisciplinar.

Será especialmente estimulada a apresentação de propostas que tenham ao menos uma das seguintes características: sejam apoiadas pela manifestação explícita de interesse de mais de um programa da UFPE, em um projeto inter ou multidisciplinar; visem reforçar uma área de concentração ou linha de pesquisa de um programa em nível de mestrado, dentro de uma perspectiva concreta de levar à criação de doutorado; representem a possibilidade de abrir ou consolidar uma área do conhecimento considerada prioritária pela UFPE.

Dentre os requisitos necessários ao visitante está ser portador do título de doutor, no mínimo, há dois anos e ter produção científica relevante nos últimos cinco anos. O período de contratação do professor visitante deve ter duração mínima de três e máxima de 12 meses.

Mais informações

Divisão de Capacitação e Acompanhamento Docente

(81) 2126.7048

dacd.propesq@ufpe.br

Com informações da UFPE