Ceclin
mar 07, 2015 0 Comentário


UFPE abre inscrição de candidaturas aos cargos de reitor e vice-reitor

download (1)Postulantes vão concorrer aos cargos para o quadriênio 2015-2019.
Eleição está marcada para abril em todos os centros acadêmicos.

 

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu, nesta sexta (6), o prazo de inscrições das candidaturas aos cargos de reitor e vice-reitor para o quadriênio 2015-2019. Interessados têm até o dia 13 deste mês para registrar a candidatura, cuja impugnação pode ser realizada até o dia 18 do mesmo mês. A etapa seguinte é o período de propaganda eleitoral, que vai de 23 deste mês a 13 de abril.

A eleição está marcada para 15 de abril, das 9h às 21h, em todos os centros acadêmicos da UFPE, incluindo os campi de Caruaru e Vitória de Santo Antão. A expectativa é que o pleito tenha a participação de aproximadamente 50 mil votantes, entre alunos, professores e técnico-administrativos. Detalhes sobre o processo estão disponíveis no site da instituição.

O novo reitor e vice-reitor da UFPE devem ser conhecidos até uma hora após o fechamento das urnas. Em caso de segundo turno, novo pleito será realizado entre os mais bem votados. Todo o processo vai ser supervisionado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

G1/PE.