Ceclin
mar 23, 2010 2 Comentários


UEP sai em defesa do pré-sal para a educação

Nesta terça-feira (23) ocorrerá no centro da Cidade do Recife uma manifestação dos estudantes Pernambucanos em defesa de 50% do fundo social do pré-sal para a educação.
Esta manifestação surge a partir das recentes descobertas de Petroléo na camada pré-sal e que possibilitará ao Brasil um volume de recursos equivalentes ao seu PIB atual (ou seja, dobrar o seu PIB).

Os estudantes defendem que os royalties sejam divididos de forma justa entre todos os Estados da Federação, e que parte deste recurso, ou seja, 50% do Fundo Social do Pré-Sal seja investido em Educação. Estima-se a participação de cerca de 5 mil estudantes, além de diversas entidades do segmentos sociais do Estado e de lideranças políticas das mais diversas correntes.

Além da manifestação, ocorrerá uma homenagem a todos/as que contribuiram para a importante conquista da Gratuidade da UPE, no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do Governador do Estado de Pernambuco – Eduardo Campos, da Secretária de Ciência, Tecnologia e Meio-Ambiente – Luciana Santos, do ex-Prefeito do Recife – João Paulo, do Prefeito de Olinda – Renildo Calheiros, do Secretário das Cidades – Humberto Costa, Deputados, Vereadores, ex-Presidentes de Gestões do DCE UPE, dos Sindicatos da UPE, dentre outros.

por Anderson Diego.