Tudo igual para Santa Cruz e Vitória das Tabocas em Pernambuco

Foto: Reprodução/Superesportes
Cobra Coral não conseguiu ser a primeira equipe a conseguir uma vitória na rodada inicial do Estadual
por Alberto Barbosa, Lance
O começo do Estadual trouxe um empate em 1 a 1 entre Santa Cruz e Vitória das Tabocas em jogo que ocorreu no Estádio do Arruda, em Recife. Enquanto na próxima rodada o Santa visita o América-PE, o time de Vitória de Santo Antão recebe o Salgueiro.
Aos nove minutos do segundo tempo, Jeremias iniciou a contagem para a Cobra Coral, mas teve pouco tempo para aproveitar a dianteira. Isso porque, aos 16, Anderson Thomas deixou tudo igual na capital pernambucana.
O empate, inclusive, impôs uma situação bastante inusitada na competição. Isso porque, até o momento depois de quatro jogos da primeira rodada do Pernambucano, foram quatro empates e somente quatro gols marcados.
Confira as outras partidas:
Pesqueira 0 x 0 Belo Jardim
Afogados da Ingazeira 1 x 1 Central
Flamengo de Arcoverde 0 x 0 Sport
Sem acordo com a prefeitura, Vitória irá mandar os jogos na Arena de Pernambuco em 2018
Clube de Vitória de Santo Antão será mandante em São Lourenço da Mata. Em comparação aos demais clubes intermediários, o Vitória possui um bom patamar financeiro, baseado nas parcerias com indústrias mais desenvolvidas da cidade, entre elas a tradicional fábrica da Pitú. Entretanto, isso não impede que o clube enfrente dificuldades, sobretudo no campo político. Sem chegar a um acordo com a Prefeitura da Vitória do Santo Antão, o Tricolor das Tabocas mandará seus jogos pelo Estadual na Arena de Pernambuco.
“Hoje, a única solução é mandar os jogos em São Lourenço. A prefeitura não nos cedeu o campo para realizar os ajustes e nem tomou conta do equipamento. Sem os laudos, não temos como jogar”, afirma o presidente do Vitória, Paulo Roberto.
Com uma folha salarial em torno de R$ 120 mil, o time conseguiu reunir alguns nomes de destaque entre os 28 que compõem o grupo, como o veterano meia Geovane, ex-São Caetano, e o atacante Thomas Anderson, ex-Santa Cruz. A equipe permanece com o comando técnico de Fernando Lins, que esteve à frente do cargo na última temporada. Apesar de mandar os jogos fora da cidade, o Tricolor das Tabocas não tem problemas para treinar. O time utiliza o campo do centro de educação física de uma faculdade local e ainda conta com alguns aparelhos que ajudam a medir o rendimento dos jogadores por GPS. “Fizemos um bom investimento e esperamos colher bons frutos com isso”, planeja o presidente.