Ceclin
fev 10, 2016 0 Comentário


Troça Tabaco da Veia traz excentricidade para o Carnaval da Vitória de Santo Antão

Tabaco da Veia 2016 - A Voz da Vitória

 

por Lissandro Nascimento

 

Reunindo capacidade criativa e humor jocoso presentes naquelas pessoas apaixonadas por carnaval, artistas vitorienses fundaram há dez anos a Troça Carnavalesca Tabaco da Veia. Calma! Não é nada disso que você está pensando: a agremiação que sai na tarde da segunda-feira de carnaval se refere ao TABAGISMO, representado por uma idosa senhora aficionada por um cachimbo.

Com a frase “… e o fumo entrando”, a agremiação inovou em 2016 com uma concentração muito bem organizada e com um seleto público que se fez presente no pátio do destacamento do Exército situado no Alto do Reservatório, em Vitória de Santo Antão, regado a mesa de frutas, feijoada, cerveja e churrasquinhos. A concentração contou com o agito musical de Ery Melo, além das participações especiais de Weverton Silva e Everton de Paula, todos renomados artistas vitorienses. O grande vitoriense Zé de Doro também é um dos destacados articuladores desta troça.

A agremiação desfila no corredor da folia de Vitória com um carro alegórico, uma boneca gigante e orquestra de frevo. Para marcar 2016, a troça prestou sua homenagem ao Professor Elias Ramalho, carnavalesco nato que ajudou a fundar clubes e troças tradicionais na cidade.

Tabaco da Veia ainda é uma troça pequena, mas muito gostosa de brincar, pois detém uma característica de juntar famílias para se confraternizarem no carnaval, sempre apostando ao longo de uma década na excentricidade, irreverência e o apreço da brincadeira saudável que se espera de uma boa folia de Momo.

Confira todas as imagens da Troça no site Coberturafest.com.br. Fotos: A Voz da Vitória / Cobertura Fest

Confira todas as imagens da Troça no site Coberturafest.com.br. Fotos: A Voz da Vitória / Cobertura Fest