Em Caruaru,Tribunal de Justiça mantém vereadores no cargo e rejeita recurso do MPPE
O julgamento foi unânime entre os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do TJPE, que acompanharam o voto do relator, o desembargador Gustavo Lima.
Os dez vereadores de Caruaru afastados das funções por causa da Operação Ponto Final, da Polícia Civil, obtiveram mais uma vitória. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou o mandado de segurança com pedido de liminar solicitado pela defesa do grupo e manteve os vereadores nas funções. Com a decisão, o TJPE não só ratificou a liminar como também rejeitou mais um recurso do Ministério Público do estado que pedia o afastamento dos políticos de seus cargos. A ação é referente ao primeiro afastamento determinado pela Vara Criminal.
O julgamento foi unânime entre os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do TJPE, que acompanharam o voto do relator, o desembargador Gustavo Lima. A sentença foi disponibilizada no site do Tribunal de Justiça no último dia 13. Desde que a Operação Ponto Final foi deflagrada, em dezembro do ano passado, o Ministério Público impetrou quatro pedidos de afastamento. A defesa conseguiu derrubar três. Até o final da semana, o TJPE poderá julgar o quarto pedido.
Com informações do Diário de Pernambuco.