Ceclin
set 24, 2021 0 Comentário


Trecho Praça da Matriz de Sto. Antão será exclusivo para pedestres nos finais de semana e feriados

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão inicia neste sábado (25.09) mais uma novidade na Praça Dom Luís de Brito (Praça da Matriz). O trecho da via, entre o Clube Abanadores – O Leão até a praça Diogo de Braga (onde fica o Silogeu) e também a Rua Escrivão Manoel de Holanda Cavalcanti serão interditados para veículos e ficarão exclusivos para o fluxo de pedestres nas sextas, sábados, domingos e feriados, das 19h às 01h da manhã.

A medida ocorre após reunião com representantes de estabelecimentos comerciais da Praça e a Prefeitura, onde foram debatidas medidas que serão aplicadas para o cuidado e segurança desse importante cartão postal da Vitória de Santo Antão. A área será isolada e sinalizada pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo. “Com essas medidas, os estabelecimentos poderão deixar as calçadas livres e colocarem as mesas, em número limitado, na área da rua”, explica Marcelo Torres, diretor-presidente da AGTRAN.

A ação contará com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Secretaria de Defesa Social e Segurança Cidadã, Secretaria de Serviços Públicos e da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e Bem-Estar. “Iremos acompanhar essa novidade na Praça da Matriz com o intuito de orientar os donos de bares e restaurantes para as melhores medidas sanitárias a fim de que eles possam prestar um serviço de maior qualidade para os clientes. Também iremos repassar e dar treinamentos sempre que houver uma atualização do protocolo de convivência estadual com a Covid-19”, ressaltou Nathália Alvares, coordenadora municipal da Vigilância Sanitária.

ESTACIONAMENTO

Mudanças nas regras de estacionamento na Praça da Matriz. Após um estudo técnico, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo (AGTRAN) determinou que fica proibido estacionar no local de segunda a sexta-feira, das 4 às 7h da manhã; nas sextas e sábados, a partir das 16h; e nos domingos e feriados, o estacionamento é proibido durante todo o dia.

A medida busca desobstruir o entorno da Praça em horários que os pedestres utilizam os trechos para corrida ou caminhada, como também em dias que o fluxo de veículos aumenta, como os finais de semana e os feriados.