Ceclin
maio 20, 2017 0 Comentário


Trecho da BR 232 de Gravatá recebe restauração da iluminação

Prefeitura de Gravatá restaura iluminação da BR-232

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, vem realizando a restauração da iluminação pública no segmento urbano da rodovia BR-232, que, de uns anos para cá, sofria com a falta de manutenção, pelo qual dependia da iniciativa do Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria, roubos de cabos, transformadores e outros materiais também contribuíram para que a rodovia federal estivesse em más condições de tráfego, fato que ocasionou o aumento do número de acidentes e assaltos no trecho.

Em 2017, a Prefeitura assumiu a responsabilidade e destinou equipes para fazer a manutenção completa da iluminação pública da BR-232. A área possui atualmente 310 postes e, até o momento, 80% da iluminação já foi restaurada e a previsão é que o trabalho seja concluído em no máximo 20 dias. Além da troca de lâmpadas queimadas, estão sendo realizados no trecho a substituição de disjuntores, caixas de energia parcialmente danificadas e alguns cabos e transformadores.