Ceclin
fev 19, 2013 1 Comentário


TRE-PE recebe terreno para construção do Fórum Eleitoral da Vitória de Santo Antão

Foto: Divulgação.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu oficialmente nesta segunda-feira (18) a doação do terreno para a construção do Fórum Eleitoral da Vitória de Santo Antão, por parte da Prefeitura.

Em cerimônia realizada no Fórum de Justiça, o Prefeito Elias Alves de Lira (PSD) assinou, juntamente com o Presidente, o documento de doação da área destinada ao novo prédio. Prestigiaram a solenidade o Corregedor Regional Eleitoral em exercício, Desembargador Heriberto Galvão; o Desembargador Eleitoral Janduhy Finizola; os Juízes Eleitorais Dr. Breno Duarte de Oliveira (18ª ZE) e Dr. Waldemiro de Araújo Neto (102ªZE), ambos do município; as Promotoras Dra. Joana Cavalcanti de Lima e Dra. Vera Rejane Mendonça; o Procurador Municipal Dr. Washington Amorim; o Vereador Antônio Gabriel e o Secretário de Governo Ozias Valentim.

Em seu discurso, o Presidente anunciou que Vitória de Santo Antão voltará a ser cidade polo da Justiça Eleitoral, posto que havia perdido para Gravatá. Com o novo fórum, a cidade poderá concentrar, além das Zonas Eleitorais, treinamentos para servidores da região, além de armazenar mais de 1000 urnas eletrônicas. O Desembargador prometeu ainda envidar esforços para que o TRE conclua a construção do prédio até 2014.

Tomando a palavra, o Prefeito Elias Lira disse reconhecer a necessidade da construção do Fórum e manifestou alegria em poder proporcionar um local adequado às atividades da Justiça Eleitoral no município. Elogiou a atuação do TRE no pleito municipal de 2012 e frisou: “O que for preciso para consolidar a parceria entre a Prefeitura e a Justiça, nós faremos”, destacando que o Tribunal de Justiça também terá construída uma nova sede em Vitória.

Após a cerimônia, os presentes se dirigiram ao local do terreno para o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum Eleitoral que ficará às margens da rodovia BR 232 com área de cerca de 3.500 m² , próximo ao Vitória Park Shopping.

 com informações da Assessoria.