• Ceclin
jul 19, 2019 0 Comentário


TRE-PE convoca audiência pública em Primavera nesta terça (23)

Biometria tem objetivo de tornar as eleições mais seguras (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Biometria tem objetivo de tornar as eleições mais seguras (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai realizar audiência pública em Primavera, na Zona da Mata Sul. O objetivo é a transmissão as autoridades e munícipes de informações acerca da revisão do eleitorado mediante incorporação de dados biométricos e fotografia que teve início formalmente em Primavera no dia 14 de maio de 2019.

A audiência pública terá início às 10h da próxima terça-feira (23/7), na Câmara Municipal de Primavera na Praça Marechal Castelo Branco s/n, no Centro da cidade.

A audiência contará com a participação do presidente do TRE-PE o Dr. Agenor Ferreira de Lima Filho, do vice-presidente e corregedor o Des. Itamar Pereira da Silva Júnior, a juíza eleitoral da 31ª Zona Eleitoral de Amaraji a Dr. Izabel de Souza Oliveira, o chefe de Cartório o Paulo Juarez de Sousa Santos e o procurador eleitoral, além da participação das autoridades locais, e dos munícipes.

Primavera tem cerca de 11.086 eleitores e está em fase de recadastramento do eleitorado para o novo sistema de biometria.

Ciclo 2018-2020

O Ciclo 2018-2020 da biometria alcançará 45 municípios. Dos 184 municípios do Estado (mais Fernando de Noronha), 112 já contam com o cadastro biométrico. Pernambuco tem cerca de 6,6 milhões de eleitores. Destes, pouco mais de 5 milhões, o equivalente a 77,09%, já se identificam usando as digitais. A meta do TRE para a atual etapa de recadastramento é coletar as digitais de cerca de 1 milhão de eleitores.