Ceclin
jun 12, 2017 0 Comentário


TRE-PE absolve a chapa Graça-Agripino de Lagoa de Itaenga

graça-do-moinho e o vice

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), aprovou por unanimidade – 6 votos a 0 – julgando procedente o recurso de defesa da prefeita Graça do Moinho (PSB), para anular a sentença do juiz de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, que havia cassado o mandato da chapa eleita em 2016 acusada por abuso do poder político e econômico, sendo também aplicado inelegibilidade por 08 anos para a prefeita, o vice Alexandre Agripino (PSC) e o ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), este último foragido na Operação Fraus da Polícia Civil. O julgamento foi realizado na tarde de hoje (12/06).

O advogado de Graça – Dr. Luiz Petribu – comemorou o resultado. “O voto da relatora me surpreendeu, ela foi minuciosa, o voto dela foi irretocável”, declarou. Diante do voto da relatora, o Ministério Público Eleitoral nem sequer discutiu. O processo ainda cabe recurso no TSE.

BUSCAS – Agentes da 45ª Delegacia de Carpina, coordenado pelo Delegado Diego Pinheiro, cumpriram um mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (12), em um apartamento do ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), na Praia do Bessa, em João Pessoa (PB). O gestor está sendo acusado de improbidade administrativa e foi arrolado na Operação Fraus da Polícia Civil. No apartamento, localizado no Edifício Ducale Di Lucca, os agentes encontraram familiares de Carlinhos, bem como documentos do ex-prefeito que foram apreendidos.