• Ceclin
ago 19, 2008 2 Comentários


TRE já está a postos para guerra no guia da TV e rádio

Os juízes da propaganda eleitoral que foram designados para responder pela propaganda eleitoral já estão, a partir desta terça, atentos aos programas do guia eleitoral na TV. É que eles poderão receber representações pedindo direito de resposta ou até mesmo retirada de imagens ou outros quaisquer abusos cometidos pelos candidatos e/ou partidos.

Em Vitória de Sto. Antão o chefe da propaganda eleitoral é o juiz Uraquitan Santos, que está sendo auxiliado pela Dra. Vera Rejane. Apenas quatro municípios de Pernambuco apresentam guia eleitoral na TV: Recife, Olinda, Caruaru, Petrolina e Vitória de Santo Antão. São as únicas cidades do Estado que possuem emissoras de televisão. Os demais municípios contam com as rádios para a divulgação da propaganda dos seus candidatos. Porém, devido aos problemas nos seus equipamentos, a TV Vitória suspendeu sua programação desde o dia 02 de agosto.

De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda gratuita no rádio e TV começa nesta terça, dia 19 de agosto de 2008, com os candidatos a Câmara dos Vereadores. Na TV o horário do guia eleitoral será das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. No rádio, os blocos são no horário das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Há ainda as inserções, ou seja, pequenas propagandas de 30 segundos durante a programação, de acordo com a planilha realizada pelos respectivos juízes da propaganda dos seus municípios. Nas segundas, quartas e sextas são veiculadas as propagandas dos candidatos a vereador e nas terças, quintas e sábados, as dos candidatos a prefeito. No domingo, durante o primeiro turno, não há propaganda eleitoral.